Bebedouro

Está situada no norte do Estado de São Paulo e possui cerca de 80 mil habitantes, baseou sua economia, por anos, na cultura do café e, na década de 70, destacou-se no cenário nacional pela produção de laranja, sendo conhecida como a Capital Nacional da Laranja e Califórnia Brasileira.

A partir de 2000, destacou-se pelo crescimento da indústria e pela produção multicultural. Atualmente sua economia é fundamentada no setor comercial, na prestação de serviços e na produção de cana-de-açúcar.

Sônia esteve em Bebedouro pela primeira vez em 2013, em uma exposição promovida pelo Instituto Miranda Bárbaro, que lhe possibilitou contato com colecionadores da região e com os curadores Francisco Bárbaro Neto e Marta Maria Miranda Bárbaro, além do envolvimento com projetos sociais desenvolvidos pelo Instituto.

As relações se estreitaram nos anos subsequentes com inúmeras parcerias que culminaram com a abertura do museu nesta cidade, após um período de negociação, já que o museu estava planejado, inicialmente, a ter sede em São Paulo.

bebedouro.png