Inauguração do Museu Casa Sônia Menna Barreto

fachadaok

O Instituto Miranda Bárbaro, em parceria com a artista de renome internacional Sônia Menna Barreto, inauguraram, no dia 5 de novembro de 2017, um espaço que recebe o seu nome: Casa Sônia Menna Barreto. Sob organização do Instituto Miranda Bárbaro e curadoria de Francisco Bárbaro Neto e Marta Maria Miranda Bárbaro, tem por objetivo promover a saúde, educação, arte e cultura, bem como favorecer a apresentação das manifestações artísticas e culturais do cenário nacional.

A Casa Sônia Menna Barreto tem sua sede em Bebedouro, interior de São Paulo, Brasil e conta com um grande acervo de obras, em um ambiente estruturado para levar os visitantes a uma viagem pelas terras e personagens que ganham vida através do espírito criativo da artista. A escolha do interior de São Paulo para sediar o espaço que represente suas obras se deu em função de suas relações estreitas com a cidade, com colecionadores da região e com os proprietários de Instituto Miranda Bárbaro, cujo envolvimento se consolidou em 2013, após a primeira exposição da artista nesse local. Na ocasião, Sônia se identificou com os diversos projetos desenvolvidos de inclusão social e trabalhos com arteterapia e arte educação mantidos pelo Instituto Miranda Bárbaro, resultando numa parceria que se estabelece com a criação da sede Casa Sônia Menna Barreto.

A Casa recebe exposições de outros artistas durante o ano e, através de agendamentos antecipados, promover aulas de arte para crianças e adolescentes de 5 à 18 anos no espaço do “Ateliê da Artista”, a fim de demonstrar o processo criativo de Sônia Menna Barreto.

Horário de funcionamento:
Ter. à sex.: das 15h às 19h