Exposição “I Dream Of A Queen”

Entre os dias 12 de abril e 26 de maio de 2019 na Duo Art Gallery – 1654 SW 8th street – Miami Fl. era realizada a Exposição solo da Artista plástica brasileira Sônia Menna Barreto.

Intitulada “I Dream Of A Queen”, a Exposição traz personagens históricos como a Rainha Maria Antonieta, Maria Bonita, a “Rainha do nordeste” como a artista se refere à mesma, Catarina de Bragança, Rainha consorte da Inglaterra, assim como em mitos da cultura Pop.

Sua temática não leva em consideração a importância histórica desses personagens, e sim a duplicidade entre o real e o mágico assim criando um dialogo entre o mundo presente e o mundo dos sonhos.

Seu espírito criativo buscou terras e personagens que habitam a imaginação  das pessoas de todas as idades.  Sua produção artística é a mais próxima expressão do homo ludens, o homem lúdico.

Confira algumas fotos do evento: