Exposição Coletiva “Mulheres da Arte Brasileira”

MUSEU CASA MENNA BARRETO DEZ-2019 (432)

A exposição coletiva “Mulheres da Arte Brasileira” apresenta obras e técnicas de artistas mulheres que contribuíram e contribuem, ao longo de suas trajetórias, para a formação da história da arte brasileira.

Inaugurada no dia 14 de dezembro de 2019, a exposição contou com a presença da artista plástica Sônia Menna Barreto, apresentando obras inéditas para a ocasião, além da presença de colaboradores, apreciadores e patrocinadores do evento.

A curadoria foi realizada pelo Prof. Dr. Roberto Bertani e Francisco Bárbaro Neto e a organização por Marta Miranda Bárbaro, reunindo uma seleção de trabalhos artísticos inéditos, que contemplam algumas das fases mais representativas e expressivas das seguintes artistas: Adriana Varejão, Anna Bella Geiger, Ana Elisa Egreja, Beatriz Milhazes, Cláudia Andujar, Iole de Freitas, Judith Lauand, Mira Schendel, Sandra Cinto, Sônia Menna Barreto, Tarsila do Amaral e Tomie Ohtake.

A exposição ficou aberta para visitação até o dia 17 de janeiro de 2020, sem a necessidade de agendamento prévio.