Exposição Coletiva CompARTilhar

img 02 (194)

A Exposição Coletiva “CompARTilhar” é uma parceria da Cooperativa Financeira Credicitrus, com objetivo de promover arte e cultura em Bebedouro e região com o Instituto Miranda Bárbaro e o apoio do museu Casa Sônia Menna Barreto.

Ao apreciar uma produção artística podemos expandir a maneira de perceber, se comunicar e de expressar pensamentos e sentimentos.

Portanto, torna-se de fundamental importância proporcionar à proximidade com a arte, pois, ao entrar em contato com os recursos expressivos produzidos por um artista, o apreciador se apropria dos conteúdos do inconsciente coletivo, bem como das imagens universais, mitológicas e arquetípicas com seus infindos simbolismos.
A arte tem papel de reestruturar a psiquê e possui a função social de resgatar histórias e consequentemente transformar o mundo interno do indivíduo.

Acreditamos que o incentivo a arte e a divulgação do patrimônio cultural são o alicerce para o reconhecimento de cada um dentro de uma sociedade; uma vez que nos possibilitam a apropriação sócio histórica, pois quanto mais conhecemos a produção artística e o patrimônio cultural, mais nos capacitamos na construção das nossas memórias coletivas e pessoais.

Para essa exposição foi selecionada uma série de trabalhos inéditos, no qual contempla algumas das fases mais expressivas dos artistas plásticos:

ANTONIO BONTEMPO, CÁSSIO LÁZARO, DAVID DALMAU, RODRIGO DE CASTRO, RUBENS IANELLI E SÔNIA MENNA BARRETO;

O evento foi estruturado para receber cooperados e o público em geral, bem como alunos de faculdades e escolas, no período de 3 de Dezembro de 2018 a 3 de Janeiro de 2019 ( prorrogada até 28 de Fevereiro de 2019 ). A instituição beneficiada com a venda das obras é o Fundo de Investimento Social da Credicitrus (FIS).

 

Homenagem às Mulheres – 20 de Fevereiro

No dia 20 de fevereiro foi realizado, na sede da Sicoob Credicitrus de Bebedouro-SP, um evento destinado à Homenagear as Mulheres, prestigiando inicialmente um primeiro grupo de mulheres cooperadas da agência, visando estreitar esse vínculo, e trazer ainda mais mulheres para uma área tão predominantemente masculina.

O evento, realizado no sexto andar do prédio, contou com a presença de 38 mulheres, além do Presidente Marcos Santin, da vive-presidente Maria Tereza Uchoa e do CEO Walmir Segatto, bem como com os sócio-fundadores do Instituto Miranda Bárbaro e do Museu Casa Sônia Menna Barreto e curadores da “Exposição Coletiva CompARTilhar” – prorrogada até 28 de fevereiro – Francisco Bárbaro Neto e Marta Maria Miranda Bárbaro.

Durante o evento, as convidadas puderam apreciar as obras da Exposição dos seguintes artistas: Antônio Bontempo, Cássio Lazzaro, David Dalmau, Rodrigo de Castro, Rubens Ianelli e Sônia Menna Barreto, no qual 20% do valor das obras vendidas serão destinados ao FIS – Fundo de Investimento Social da Credicitrus. Muitas cooperadas ao se sentirem inspiradas pela iniciativa do projeto e, no contato com as obras, adquiriram algumas das obras expostas, contribuindo com a ação social da Cooperativa e, consequentemente, investindo em arte e cultura.